TUDO NO AR!
Serena e Echoenergia faturam a 1ª Copa dos Ventos.
Uma tarde cheia de bons jogos e muita diversão
Tivemos nesse sábado, dia 26 de outubro, a realização da 1ª Copa dos Ventos, torneio de futebol society entre equipes das empresas do mercado de energia eólica. O campeonato reuniu a participação de 12 equipes masculinas e 3 femininas, totalizando a presença de onze empresas do ramo.
No congresso técnico realizado há alguns dias, fizemos um sorteio, que dividiu as equipes masculinas em 3 grupos com 4 times cada. As equipes jogaram contra os adversários de seus grupos na 1ª fase. Ao término da fase de grupos, todos os times foram colocados numa tabela única, onde os 4 primeiros avançaram às semifinais.
No Grupo A, que tinha Souto Correa, Matrix 2, Nordex e Serena, essa última se deu melhor e acabou avançando, com 2 vitórias e um empate.
Pelo Grupo B, que era composto por EDP, Lux, Capitale e Echoenergia, a Echo foi melhor e se classificou com 2 vitórias e um empate.
E no Grupo C, que tinha Vestas, Matrix 1, Atlas e PEC, teve duas equipes classificadas. Atlas e PEC venceram um jogo e empataram dois e acabaram avançando.
Nas semifinais, a Serena derrotou a PEC por 2 a 1 e se classificou para a decisão. A Echo fez 4 a 2 na Atlas e também carimbou o passaporte.
A final foi um jogão, digno de uma luta pelo título. Depois de um jogo inteiro bem disputado e com boas chances para os dois lados, a Serena saiu na frente já nos acréscimos. Pedro Carlos fez boa jogada, driblou um marcador e chutou cruzado no canto. A alegria durou pouco, pois logo na sequência, Maruan Gaudino arriscou de longe e acertou o canto, empatando o jogo! Com o placar, o jogo foi para a prorrogação. Nela, a Echo se organizou melhor e marcou mais dois. Após cobrança de lateral, Rafael Rocha desviou de cabeça e virou o jogo. Pouco depois, Rafael Duran chutou rasteiro no canto e fez o terceiro, dando números finais ao placar.
Antes dessa partida, a PEC derrotou a Atlas por 2 a 0 e ficou com o terceiro lugar.
No torneio feminino, que contou com três equipes, elas jogaram entre si na 1ª fase, avançando as duas melhores para a grande final. O jogo entre Serena e Matrix foi um reflexo da primeira fase, onde a Serena sobrou em campo e venceu bem os jogos. Aos 9 minutos, Jessica Rossetto cobrou pênalti e abriu o placar para a Serena. Pouco depois, Natalia Pan Chacon aproveitou o rebote e chutou forte, marcando o segundo. Aos 15 minutos, Kailany Orlandi chutou de dentro da área e marcou o terceiro da Serena. Perto do fim do jogo, Aline Guedes aproveitou a sobra, chutou e marcou, fechando a conta para a Serena.
Logo após os jogos, fizemos a cerimônia de encerramento, com a entrega dos seguintes prêmios:
Melhor goleira: Elíbia Colaço (Serena);
Melhor jogadora: Jéssica Rossetto (Serena);
Artilheira: Jéssica Rossetto (Serena), com 6 gols;
Melhor goleiro: Marcelo Araujo (Echo);
Melhor jogador: Rafael Duran (Echo);
Artilheiro: João Victor Lima (Serena), com 7 gols.
A Sportiva parabeniza a todos os atletas participantes, por terem sido fundamentais na organização e realização de um campeonato tão bacana. Nos vemos novamente no ano que vem!




FEMININO


MASCULINO




LOCAL
PLAYBALL POMPÉIA
Av. Nicolas Boer, 66
São Paulo - SP
