• Facebook App Icon
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram
  • Facebook Social Icon

Siqueira Castro vence FCDG e fatura CAC 2019!

Chegou ao fim mais uma edição da CAC – Copa da Advocacia Carioca, e o Siqueira Castro se uniu ao Mattos Filho na galeria de campeões do torneio. A equipe derrotou o FCDG e conquistou seu primeiro título. Antes dessa partida, tivemos a disputa pelo 3º lugar entre Palenzuela e Sergio Bermudes. Nos pênaltis, o Palenzuela ficou com as medalhas de bronze.

A primeira partida da tarde valia o 3º lugar na CAC. Depois de semifinais frustradas, Palenzuela e Sergio Bermudes ainda tinham a disputa pelo bronze. O Sergio Bermudes começou melhor e logo foi ao ataque. Com 3 minutos de partida, Gabriel Mendes recebeu ótimo passe e chutou forte para abrir o placar. O segundo gol veio aos 11 minutos, quando Luiz Felipe Noira desviou a bola e enganou o goleiro Douglas. Aos 17 minutos o Palenzuela diminuiu. Após cobrança de falta, Pedro Henrique Gonçalves aproveitou a sobra e marcou. Já no segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com boas chances para as duas equipes. O Sergio Bermudes ampliou sua vantagem aos 14 minutos. Matheus de Melo arriscou da ponta e marcou o terceiro. A reação do Palenzuela começou aos 16 minutos. Depois de ótima jogada no ataque, Leonardo Leão recebeu e mandou para a rede. Pouco tempo depois o Palenzuela chegou ao empate. Em uma jogada pelo meio, a bola sobrou para Pedro Henrique marcar mais um. Com o empate em 3 a 3 a decisão foi para os pênaltis. Aí brilhou a estrela do goleiro Douglas Machado, que além de defender duas cobranças, converteu o pênalti que deu a vitória a sua equipe!

Logo em seguida veio a grande final. Siqueira Castro e FCDG chegaram invictos a partida e ambos tinham chances de vitória. O Siqueira abriu o placar aos 2 minutos de jogo com Yann Saliba em jogada ensaiada na cobrança de falta. O FCDG chegou ao empate aos 7 minutos, quando Daniel de Vicq cobrou falta. Um minuto depois o Siqueira voltou a ficar na frente, com o gol de Thiago Bonfim. Ele escorou de cabeça um escanteio e marcou. Aos 14 minutos o Siqueira marcou o terceiro. Depois de linda jogada pela ponta, Lucas Camilo chutou cruzado para marcar. Pouco antes do fim do primeiro tempo, o FCDG marcou o segundo. Em boa troca de passes no ataque, a bola sobrou para Marcelo Oliveira, que driblou o goleiro e marcou. Já no segundo tempo, com um minuto de jogo, o Siqueira marcou o quarto. Mais uma cobrança de lateral para a área e gol de Victor da Silva. Aos 5 minutos, a defesa do FCDG afastou mal, a bola ficou com Lucas Camilo, que tocou para Pablo Gomes marcar o quinto. O sexto veio pouco tempo depois, mais uma cobrança de lateral na área e desvio de cabeça de Victor. Aos 14 minutos o FCDG marcou o terceiro, com Daniel de Vicq aproveitando um rebote. Mas a reação parou aí. O Siqueira Castro chegou ao seu primeiro título na CAC!

Logo após as partidas tivemos a cerimônia de encerramento, com a entrega dos seguintes prêmios:

Melhor goleiro: Marcelo Braz (Siqueira Castro);

Artilheiro: Daniel de Vicq (FCDG), com 14 gols;

Craque: Lucas Camilo (Siqueira Castro).

3º lugar: Palenzuela;

2º lugar: FCDG;

Campeão: Siqueira Castro

Tivemos também após a entrega das medalhas e troféus, um churrasco com samba para os participantes. A Sportiva parabeniza a todos pelo excelente campeonato. Nos vemos novamente em 2020!

Associação Atlética Light
R. Barão do Bom Retiro, 2002 - Grajau

Criação e realização:

Sportiva Marketing e Eventos

www.sportiva.com.br