• Facebook App Icon
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram
  • Facebook Social Icon

Motore e Artrosil são os campeões de 2018!

Chegou ao fim mais um Campeonato Aché de Futsal! Depois de várias rodadas de muito futebol, nesse sábado, dia 9 de junho, pudemos conhecer os campeões de 2018, nas categorias feminina e masculina.

Na final feminina o Motore precisou apenas do primeiro tempo para vencer o Mirtax e ficar com o título. Com 2 minutos de bola rolando, Renata Tosta aproveitou o rebote da goleira e mandou para o gol. A equipe seguiu dominando o jogo até que aos 19 minutos, Alice Wah recebeu dentro da área, chutou e marcou o segundo. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Mirtax, o Motore sagrou-se campeão do torneio feminino. Antes da final, o Acheflan fez 2 a 0 no Duo-Decadron e ficou com as medalhas de bronze.

Já na final masculina, o Artrosil derrotou o Mionevrix por 5 a 2 e ficou com o bicampeonato! O Artrosil saiu na frente aos 12 minutos de jogo depois de uma troca de passes no ataque. A bola sobrou para Stefano Tubini que chutou e marcou. Os outros gols do jogo vieram apenas na segunda etapa. Aos 4 minutos o Mionevrix empatou o jogo. Depois de receber um cruzmento, Thiago Gonçalves mandou para o gol. Aos 10 minutos o Artrosil voltou a ficar na frente, novamente com gol de Stefano. Dessa vez ele recebeu a bola e, sem goleiro, só teve o trabalho de mandar para a rede. O Mionevrix reagiu e pouco tempo depois voltou a empatar. Em jogada pela lateral, Gustavo Mariano chutou e marcou. Mas o empate não assustou o Artrosil, que voltou a se arriscar no ataque. Aos 15 minutos, João Rodrigues Jr. arriscou de longe, a bola bateu no goleiro e entrou. João marcou o quarto gol também. Aos 17 minutos ele recebeu a bola dentro da área, chutou e marcou. Já pertinho do fim do jogo, Stefano ainda marcou mais um gol. Ele aproveitou um contra-ataque de sua equipe e mandou para o gol, dando o título ao Artrosil.

Antes da final Nisulid e Tandrilax fizeram a disputa pelo 3º lugar. Depois de um empate em 4 a 4 no tempo normal, os times precisaram das penalidades máximas para fazer o desempate. Nas cobranças, o Tandrilax foi mais feliz, vencendo o jogo por 3 a 1 e ficando com as medalhas de bronze.

Após as partidas, tivemos a cerimônia de encerramento, com a entrega dos seguintes prêmios:

FEMININO

Artilheira: Alice Wah, do Motore, com 4 gols;

3º lugar: Acheflan;

2º lugar: Mirtax;

Campeão: Motore.

MASCULINO

Artilheiro: Gustavo Mariano, do Mionevrix, com 10 gols em 5 jogos;

Melhor goleiro: Diego Domingues, do Mionevrix;

Equipes Fair Play: Artrosil e Mionevrix;

3º lugar: Tandrilax;

2º lugar: Mionevrix;

Campeão: Artrosil.

Motore levanta o caneco e são as grandes campeãs de 2018!

Artrosil vence Mionevrix e sagra-se bicampeão!