• Facebook App Icon
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram

Em jogo equilibrado, Pesagem vence e fica com o título!

Tivemos na manhã desse sábado, dia 27 de maio, as finais do Campeonato Aché de Futsal 2017. Com duas partidas bastante equilibradas, a emoção tomou conta de todos que estiveram no Clube Aché para prestigiar o fim do campeonato.

A bola rolou primeiro na disputa pelo terceiro lugar, que envolvia as equipes Diosmin e Pesagem B. Durante todo o primeiro tempo tivemos poucas chances claras de gol. Mas aos 24 minutos, Valdemir da Silva chutou, a bola desviou na defesa e entrou, marcando o primeiro gol da Pesagem B. O segundo tempo começou mais agitado, com as duas equipes se arriscando mais. Aos 20 minutos, Renato Krause arriscou de longe e marcou o segundo da Pesagem B. Muitos ali na hora acreditaram que a partida estava liquidada, mas o Diosmin heroicamente foi buscar o empate. Logo aos 21 minutos, Renan Augusto chutou de longe e acertou o ângulo, diminuindo para o Diosmin. A equipe se lançou ao ataque e, aos 24 minutos, Jonathan Silva recebeu livre e tocou por entre as pernas do goleiro, empatando a partida! Logo em seguida os árbitros decretaram o fim de jogo. A decisão foi para as cobranças de pênalti. Com a reação e o empate durante o tempo normal, o Diosmin foi mais confiante para as cobranças e acabou vencedor pelo placar de 3 a 2, ficando com o 3º lugar no campeonato.

Logo em seguida, tivemos a grande final, com a disputa entre os atuais campeões do Osteoban contra a Pesagem. No primeiro tempo as duas equipes começaram o jogo de forma cautelosa, não se arriscando muito no ataque. Com o tempo ambas foram se soltando e as chances de gol foram surgindo. Aos 16 minutos Jones de Lima chutou, o goleiro deu rebote, e ele mesmo mandou para o gol, abrindo o placar para a Pesagem. Aos 19 minutos, Adeildo Jr. chutou forte e cruzado para marcar o segundo. Na segunda etapa o Osteoban se arriscou mais no ataque e criou boas chances. A recompensa veio aos 13 minutos, quando Genesy da Silva diminuiu para o Osteoban. A equipe pressionou no fim do jogo, mas não conseguiu o empate. Assim, a Pesagem ficou o título do Campeonato Aché de Futsal 2017.

Logo após as partidas, tivemos a cerimônia de premiação, com a entrega dos seguintes prêmios:

- Goleiro menos vazado (semifinalistas): Adriano Correia (Pesagem), com 9 gols sofridos;

- Artilheiro: Stefano Tubini (Pesagem), com 14 gols marcados;

- Equipe Fair Play: Diosmin

- 3º lugar: Diosmin;

- 2º lugar: Osteoban;

- 1º lugar: Pesagem.

Com a presença dos atletas e familiares a festa de encerramento ainda contou com um churrasco no final. Parabenizamos a todos os participantes pela disputa leal, que engrandeceu o campeonato!