• Facebook Social Icon

Domingo de festa na Copa Dia 2017

Tivemos nesse domingo, dia 27 de agosto, a 2ª edição da Copa Dia. Depois do frio e da chuva que marcaram o campeonato de 2014, dessa vez o clima foi perfeito, nos dando um belo domingo de sol.

Os convidados foram recepcionados com um ótimo café da manhã antes de darmos início ao campeonato. Uma das novidades desse ano, foi que o evento também teve um cunho social. Todos os presentes levaram um quilo de alimento não perecível como forma de doação para as instituições de caridade participantes. Todo alimento arrecadado seria entregue às entidades que foram representadas pelos três melhores times do torneio.

Nesse ano a disputa contou com 24 equipes, que foram divididas em 8 grupos. Outra novidade foi a criação das Séries Prata e Bronze. Assim, depois da disputa da fase de grupos, os melhores times de cada chave se classificaram para as quartas de final da Série Ouro, ou seja, a fase final principal do campeonato. Os segundos colocados de cada chave, foram para a Série Prata e os terceiros para a Bronze.

Assim, pela Série Bronze, depois da fase de grupos e as demais fases finais, os Monstros de Mauá derrotaram o Santa Cruz e ficaram com o troféu. Pela Série Prata, o Real Ma Dia venceu o Manchester Fit e ficou com o caneco.

A final principal, da Série Ouro, foi realizada entre Talkman e Olaria. O jogo foi muito equilibrado do começo ao fim. Nos primeiros minutos as equipes ficaram apenas se estudando cautelosamente, sem ir muito ao ataque. Mas aos 7 minutos, Thiago Falcão fez bela jogada, chutou e acertou o ângulo, abrindo o placar para o Olaria. O gol fez o Talkman acordar no jogo e ir pra cima. Aos 13 minutos, Felipe Severino sofreu um pênalti. Ele mesmo cobrou e empatou o jogo. No minuto final, quando todos já pensavam que a partida iria para a prorrogação, Felipe recebeu, passou pelo adversário e marcou o gol do título para o Talkman!

Pouco antes da final, o Rebento venceu a disputa pelo terceiro lugar.

Na cerimônia de premiação, realizada logo após a final, tivemos os seguintes premiados:

- Melhor goleiro do campeonato: Ney José Costa Curta, do Borussia;

- Artilheiros: Felipe Severino (Talkman) e Ricardo da Silva Diniz (Bar Sem Lona), com 5 gols cada;

- Campeão da Série Bronze: Monstros de Mauá;

- Campeão da Série Prata: Real Ma Dia;

- 3º lugar Série Ouro: Rebento;

- Vice campeão Série Ouro: Olaria;

- Campeão Série Ouro: Talkman.

Após os jogos todos ainda curtiram um saboroso churrasco, ao som de uma animada roda de samba.

A Sportiva e Dia parabenizam todos os participantes pela participação no campeonato. Todos foram responsáveis pelo ótimo evento, cheio de amizade e confraternização!