Copa Dia Brasil foi um sucesso.

Aconteceu nesse domingo, dia 25 de maio de 2014, a 1ª Copa Dia Brasil. O torneio, composto por 16 equipes, foi disputado por colaboradores da rede de Supermercados Dia. A chuva que caiu na capital paulista não foi capaz de estragar a grande festa proporcionada pela empresa para seus funcionários e suas famílias.

 

Na abertura do evento, as 16 equipes (Alemanha, Argentina, Brasil, Camarões, Chile, Croácia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, México, Portugal e Uruguai) ficaram perfiladas e cantaram o hino nacional. 

A diretora de recursos humanos, Marisa, declarou aberta a 1ª Copa Dia Brasil.

 

Logo na sequência, a bola rolou para todo mundo. Paralelamente às quatro quadras com futebol, foi montado um espaço para recreação infantil, com futebol de sabão, pula-pula e futebol. Além disso, a festa contou com café da manhã, churrasco, grupo de samba, ambulância, fisioterapeutas, frutas e isotônico para os jogadores e espaço para troca de figurinhas.

 

Depois de toda a primeira fase, onde as equipes se enfrentaram dentro de seus grupos, Estados Unidos, Brasil, Croácia e França avançaram às semifinais. Em duas partidas emocionantes, Estados Unidos e Brasil venceram seus jogos e carimbaram o passaporte para a final.

 

Na disputa pelo terceiro lugar, a Croácia derrotou a França nos pênaltis, depois de empatar em 3 a 3 no tempo normal.

Na grande final, Brasil e Estados Unidos fizeram uma grande partida. O Brasil saiu na frente com Fabiano Campos, aproveitando um cruzamento e pegando de primeira. Guilherme Oliveira arriscou de longe e fez o segundo do Brasil. Ainda no primeiro tempo, Vagner Marques chutou forte e marcou o terceiro.

 

No segundo tempo os Estados Unidos voltaram mais ligados e logo marcaram. Israel Mamani aproveitou uma bola cruzada e completou para o gol. Mas a reação americana acabou ali. Depois de um bate-rebate, Thalles Sallati recebeu a bola e tocou para o gol, marcando o quarto. Fechando a conta, Edilson Sousa recebeu um cruzamento e marcou. Placar final de 5 a 1 e título para o Brasil.

 

Logo após a final, a Sportiva, organizadora do evento, realizou a cerimônia de premiação. Marcelo Luis, da Croácia, foi escolhido o melhor goleiro. Os artilheiros foram Luiz Fernando Machado, dos Estados Unidos e Vagner Marques, do Brasil, ambos com 8 gols marcados. Além de artilheiro, Vagner Marques foi escolhido o craque do campeonato. Em seguida foram entregues as medalhas para os três primeiros colocados e os troféus para o vice e para o campeão.

 

Na sequência, a festa continuou com churrasco e samba até o final da tarde.

 

A Sportiva parabeniza a família Dia por uma festa tão bacana e por um campeonato disputado com lealdade, sem perder a competitividade.

 

Curta a página da Copa Dia Brasil no facebook: www.facebook.com/CopaDiaBrasil