Mapa do site:

/SportivaMarketingEventos

Sportiva Marketing e Eventos

Empresa certificada ao CREF-SP e CONFEF

  • Facebook App Icon
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram
  • Facebook App Icon
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram

Programa de Prevenção de Lesões FIFA 11+

No ambiente de jogadores amadores de futebol, os chamados atletas de fim de semana, é relativamente comum ficarmos sabendo que alguém se lesionou seja no tornozelo, no joelho, na musculatura das pernas ou em outra parte do corpo.

 

As causas destas lesões variam muito. Podem ser simplesmente por azar, contato físico com o adversário, a não realização ou realização inadequada de aquecimento e alongamento, fragilidade da musculatura, ligamentos ou tendões.

 

Para os casos de aquecimento e alongamento inadequados e fragilidade da musculatura, ligamentos e tendões, foi criado pela FIFA, o Programa de Prevenção de Lesões FIFA 11+. 

 

Ele foi desenvolvido por um grupo internacional de especialistas com base na sua experiência prática com vários programas de prevenção de lesões para jogadores amadores. É um aquecimento completo, devendo substituir o aquecimento tradicional realizado antes dos treinos e jogos.

 

Um estudo científico demonstrou que as equipes que pelo menos 2x por semana aplicaram o Programa FIFA 11+ como forma de aquecimento tiveram um risco significativamente inferior de lesões em comparação com as equipes que faziam o aquecimento tradicional.

Em casos de lesões mais graves, esta redução chegou a quase 50%. (Fonte: British Medical Journal - 2008)

 

O Programa FIFA 11+ é composto por 15 exercícios divididos em 3 partes. São exercícios simples, que podem ser feitos em pequenos espaços e na sua maior parte, individualmente.

Para evitar* que os jogadores da sua empresa faltem ou sejam temporariamente afastados por conta das lesões, a SPORTIVA oferece um treinamento com fisioterapeuta certificado pela FIFA, que dura cerca de 1 hora e pode ser feito numa sala de reunião grande com os jogadores do time (até 15 pessoas). Este treinamento abrange, além da parte teórica composta por ilustrações, fotos e vídeos, uma parte prática com detalhes das posturas e movimentos.

 

Treinamento: Programa de Prevenção de Lesões FIFA 11+;

Duração: entre 1h00 e 1h30;

Público: homens ou mulheres, participantes de algum campeonato;

Turmas: máximo de 15 pessoas;

Local: na própria empresa (sala grande de reunião) ou a combinar

Dia e horário: a combinar

Custos: R$ 375/turma (pessoa física) ou R$ 410/turma (pessoa jurídica)

Descontos especiais para empresas com mais de 1 turma. Consulte-nos!

 

 

*O Programa FIFA 11+ não garante que os jogadores não terão lesões. Se executado na forma e frequência corretas, ele poderá diminuir significamente a quantidade e/ou gravidade das mesmas.