• Facebook App Icon
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram
Futebol, samba e churrasco para celebrar os 50 anos do Grupo HTB.

Tivemos nesse sábado, dia 17 de setembro, a nona edição do Torneio Grupo HTB, mais uma vez realizada em São Paulo, contando também com equipes do Rio de Janeiro e Porto Alegre. A grande novidade do ano foi a participação pela primeira vez na história de duas equipes femininas.

Pelo torneio masculino, o campeonato também contou com uma diferença em relação aos anos anteriores: as semifinais! Divididas em dois grupos de quatro equipes cada, o campeonato foi bastante competitivo. As equipes receberam nomes das principais obras da história do Grupo HTB. Assim, o grupo A teve Colégio Porto Seguro (UN Natura), BM&F (UM Four Seasons – SP), Volkswagen (Tedesco), Luxor (US SUP e FIN), ALCAN (UN Fishman – Pátio da Marítima), Brasil Telecom (UN Edifício 1º de Março), Hotel Hilton (UN Hotel Tangará) e Bank Boston (US RHU e INF).

Depois que as equipes se enfrentaram em seus grupos, as duas melhores de cada grupo avançaram às semifinais. Na primeira delas, a Volkswagen derrotou o Hotel Hilton pelo placar de 4 a 3 e garantiu sua vaga na final. Na outra partida, a BM&F venceu a ALCAN por 2 a 0 e também se classificou para o grande jogo do dia.

Na final, a Volkswagen saiu na frente logo no começo, com o gol de Thales Santos, aos 2 minutos. Aos 6, Leonardo da Silva roubou a bola, avançou e chutou forte, marcando o segundo. A BM&F descontou ainda no primeiro tempo, com um gol contra. Na segunda etapa, a Volkswagen ampliou o placar aos 4 minutos. Theogenes carregou a bola e chutou de longe, marcando um belo gol. Aos 11 minutos, Theogenes marcou mais um, dessa vez cobrando falta. Pertinho do fim, a BM&F marcou o segundo, mas não havia mais tempo para reação.

Vale dizer que as duas equipes se enfrentaram na 1ª fase, com vitória da BM&F, que ficou com o 1º lugar no grupo. Na final, a Volkwagen teve a possibilidade de dar o troco! Assim, os gaúchos da Tedesco sagraram-se campeões do Torneio HTB 2016.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Hotel Hilton venceu a Alcan por 4 a 1 e ficou com as medalhas de bronze.

Na partida feminina, as duas equipes representavam as obras feitas nos Shoppings Villa Lobos e Praia de Belas. Os gols do jogo saíram apenas no segundo tempo. Aos 7 minutos, Maria Katiene aproveita a falha da defesa adversária e faz o primeiro gol para o Shopping Villa Lobos. Aos 12 minutos veio o segundo gol. Amanda levou a bola num contra-ataque, chutou e marcou. Perto do fim, Andrea desviou a bola para o gol, descontando para o Shopping Praia de Belas. Mas não havia mais tempo e o título ficou com as meninas da Shopping Villa Lobos. Comentaristas disseram que o técnico Raimundo deu um “nó tático” no Professor Anísio!

Logo após as partidas tivemos o tradicional churrasco ao ritmo de muito samba. Na Cerimônia de Premiação, o melhor goleiro eleito foi Manoel Vitor, da equipe ALCAN. O craque do campeonato foi Leandro da Silva, da BM&F. O artilheiro foi Edson Lima, do BM&F, com 8 gols.

A festa também contou com massoterapia e massagem esportiva para todos os presentes e terminou no começo da noite.

A Sportiva parabeniza o Grupo HTB pelos 50 anos e por mais um torneio repleto de amizade, integração e alegria. Nos vemos em 2017!

Arena Soccer Grass Neymar
Av. Guido Calói, 701, Santo Amaro
 
 
 
  • Wix Facebook page