
A noite mágica da ESPN
ESPN derrota TNT na final feminina e rádio Craque Neto na masculina e fatura dois títulos
O cenário não poderia ter sido melhor. A ESPN venceu as duas finais em que participou e levantou os dois troféus da noite. As equipes derrotaram a TNT Sports e a Rádio Craque Neto e ficaram com os títulos de campeão em ambos torneios.
Na final masculina, ESPN e Rádio Craque Neto chegaram a final com propriedade. Os times realmente foram os dois melhores da competição e a decisão estava aberta, pois ambos poderiam justamente ser campeões. No jogo, a ESPN começou melhor, chegando mais ao ataque e ameaçando mais. Aos 13 minutos, Fabio Santos aproveitou um cruzamento e empurrou para o gol, abrindo o placar para a ESPN. Já no segundo tempo, o jogo ganhou muito em movimentação e emoção. A ESPN marcou o segundo aos 4 minutos, quando Fabio Santos marca mais um. Aos 7 minutos, a Rádio Craque Neto descontou. Rafael Correia aproveitou um rebote do goleiro e marcou. O gol assustou e no minuto seguinte a ESPN marcou mais um. Breiller Pires chutou de longe e acabou encobrindo o goleiro Felipe de Abreu. A Rádio Craque Neto rapidamente reagiu, foi ao ataque e fez o segundo. Dessa vez, Rosinei aproveitou o bate-rebate na área e marcou de bicicleta! Aos 16, veio o empate! Nathan Melo completou um cruzamento, mandando a bola para a rede. Quando todos já se preparavam para a prorrogação, aos 19 minutos, Lucas Lima marcou um belo gol de cabeça, recolocando a ESPN na frente. Poucos minutos depois, veio o apito final e muita comemoração com a torcida presente.
Antes desse jogo, a Band Rádios venceu a TMC nos pênaltis e ficou com o terceiro lugar.
A final feminina não ficou atrás em emoção. O jogo foi bem movimentado e decidido apenas no final. A ESPN abriu o placar com 2 minutos de jogo. Juliana Garcia cobrou falta e marcou. O segundo da ESPN veio aos 9 minutos, quando Nicolle Lima arriscou de longe e fez o gol. Ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos, a TNT Sports diminuiu. Mariana dos Santos chutou forte e acertou o cantinho. Já na segunda etapa, aos 6 minutos, a ESPN marcou o terceiro com Luiza Boareto. O final do jogo ganhou em emoção quando, aos 20 minutos, a TNT marcou o segundo e encostou no placar. Francielle Alberto cobrou falta com força, a bola tocou o travessão e morreu no fundo da rede. Quando se imaginava uma pressão da TNT pelo empate, veio a ducha de água fria. No minuto seguinte, Juliana Garcia fez o quarto da ESPN. Pouco tempo depois, a arbitragem encerrou o jogo e o título ficou com a ESPN.
A Globo não compareceu a disputa pelo terceiro lugar, que ficou com o Catadão.
Logo após as finais, tivemos a cerimônia de encerramento, com a entrega dos seguintes prêmios:
Melhor jogador da final: Fábio Santos (ESPN);
Artilheiro: Fábio Santos (ESPN), com 10 gols;
Craque do campeonato: Fábio Santos (ESPN);
Melhor goleiro: Guilherme Lage (TMC);
Melhor jogadora da final: Juliana Garcia (ESPN);
Artilheira: Mariana de Fátima dos Santos (TNT Sports), com 9 gols;
Craque do campeonato: Mariana de Fátima dos Santos (TNT Sports);
Melhor goleira: Giovanna Bars (TNT Sports).
Nós da Sportiva agradecemos ao nosso patrocinador REXONA e aos nossos apoiadores Ulisses TV, Deka, InPress, Master e Playball. Agradecemos também a ACEESP pelo empenho em poder realizar a Copa Imprensa depois de tanto tempo, contando com o nosso trabalho. Nos vemos novamente em 2026!


LOCAL
Playball Pompéia
Av. Nicolas Boer, 66
Barra Funda, São Paulo - SP
Criação e organização: ACEESP
Realização: Sportiva Marketing e Eventos



