• Facebook App Icon
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram

Salto Alto, Bocanarian Jrs. e SKN faturam os canecos da COPAFEYSP 2016 

Na manhã deste último domingo, dia 26 de junho, tivemos as finais dos torneios feminino, Série Prata masculina e Série Ouro masculina da COPAFEYSP 2016. Os jogos coroaram o Salto Alto, Bocanarian Jrs., vencedor da Série Prata e o SKN, campeão da Série Ouro.

Na disputa pelo terceiro lugar feminino, as Vitaminas venceram por 1 a 0 o H-Julieta com um gol de Mariana Vitiello e ficaram com as medalhas de bronze. O gol foi marcado aos 8 minutos do segundo tempo. Ela arriscou de longe e acertou o canto, marcando o único gol da partida.

A final, disputada entre Buteco Feminino e Salto Alto foi cheia de emoções. Apesar de terminar em 0 a 0 tanto no tempo regulamentar como na prorrogação, a partida teve inúmeras chances de gol para ambos os lados. Nas cobranças de pênaltis, Marcela dos Santos foi a responsável pela última cobrança, encerrando a série e dando o primeiro título ao Salto Alto.

Na Série Prata, o SC Buteco derrotou o 6Tão no Mato por 7 a 0 e ficou com o terceiro lugar. A goleada começou logo aos 40 segundos de jogo, quando Davi de Jesus marcou um gol de trivela! Aos 14 minutos, depois de um cruzamento na área, a defesa do 6Tão no Mato acabou mandando a bola contra seu próprio gol. Ainda no primeiro tempo, Perseu de Oliveira chutou forte, no alto e fez o terceiro. Aos 2 minutos do segundo tempo, Gustavo Barbosa arriscou e contou com a falha do goleiro. O quinto veio através de Joel Firmino, que recebeu no ataque e marcou. Danillo Panta fez jogada individual e acertou o ângulo, deixando o placar em 6 a 0. O sétimo veio com Eduardo Gama, que mesmo caído, conseguiu chutar e marcar.

Na final, o Bocanarian Jrs. superou os Veteranos Jrs. por 3 a 0 e faturaram o 1º título desse formato na história da Copafeysp. No primeiro minuto de jogo, o artilheiro Fernando Iwamoto arriscou de longe e marcou, abrindo o placar para o Bocanarian Jrs. O segundo veio apenas no segundo tempo com Filipe Caldeira, que chutou cruzado e marcou. Fechando a conta, Diego Cavalcanti recebeu e marcou.

Final histórica: Veteranos Jrs. e Bocanarian Jrs. na primeira final de Série Prata.

Buteco: torcida deu seu show como sempre!

GCI e SKN fizeram final disputadíssima!

Capitão do Opus6, Rafael levanta troféu pelo terceiro lugar!

Em revanche da primeira fase, Salto Alto supera Buteco e fica com seu primeiro título no torneio feminino!

O Opus6 fez 6 a 0 no Tas de Sacanagem e terminou o campeonato com a 3ª colocação. Aos 3 minutos, Rafael Louzada arriscou de longe e marcou. Pouco tempo depois, Bruno Diniz acertou o ângulo e fez o segundo. O terceiro veio no comecinho da segunda etapa, com David Oliveira, que chutou rasteiro e marcou. O quarto também foi de David, que roubou a bola e chutou, marcando um belo gol. Aos 11 minutos o goleiro Diego cobrou falta e a bola sobrou para Rogério Bandeira, que chutou e fez. O sexto e último foi marcado depois de uma boa triangulação no ataque, com conclusão de Leonardo Bonassa.

A final entre GCI e SKN foi uma partida digna de decisão de um campeonato. Mesmo com mais posse de bola, o GCI não conseguiu traduzir isso em gols. E quando chegava, parava nas grandes defesas do goleiro Gabriel Buracovski. O primeiro foi marcado por Fernando São Pedro. Depois de uma falha da defesa do GCI, ele recebeu cruzamento, chutou e marcou. O segundo foi marcado aos 2 minutos do segundo tempo, onde Vinicius Henrique Faria aproveitou o rebote do goleiro e marcou. O jogo seguiu com boas chances até o final, mas terminou assim. Depois de vencer a Copafeysp em 2012, o SKN torna-se o primeiro bicampeão do torneio.

Após as partidas foi realizada a cerimônia de premiação, que entregou os seguintes troféus:

Melhor goleira: Isabel Benigno (H-Julieta);

Artilheira: Caroline Cardoso (Salto Alto), com 12 gols;

Melhor goleiro: Gabriel Burakovski (SKN);

Artilheiro: Fernando Iwamoto (Bocanarian Jrs.), com 12 gols.

Depois de uma manhã de bom futebol, todos os presentes participaram do churrasco com samba oferecido pela AFEYSP. A festa também contou com ações da Onodera e da Porto Seguro.

A Sportiva e a AFEYSP parabenizam todos os participantes da COPAFEYSP 2016 pelo bom andamento do campeonato, lealdade e respeito das equipes, bem como de todos os fornecedores. Nos vemos novamente em 2017!

Bocanarian Jrs. celebram o título inédito!

Disputa nos pênaltis deixou final feminina mais emocionante!

Isabel, do H-Julieta, festeja prêmio de melhor goleira com companheiras de equipe.

Tradição: Copafesyp agora tem troféu transitório com as plaquinhas de cada campeão!

2012 e 2016: SKN vence o GCI e torna-se o primeiro bicampeão da Copafeysp!

PLAYBALL POMPÉIA:

 

Rua Nicolas Boer, 66

Barra Funda, São Paulo

(final do Viaduto Pompéia, esquina

com a Av. Marquês de São Vicente)

 

Tel.: (11) 3611-5518

 

www.playball.com.br