top of page
  • Facebook App Icon
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram
GRUPOS E JOGOS
ARTILHARIA
CARTÕES
LOCAL
DATAS
Napoly e Legado faturam Copa TP Rio Grande do Norte 2018!

Chegou ao fim mais uma edição da já tradicional Copa TP RN. Em uma tarde especial e com grande presença da torcida e das famílias dos participantes, o ambiente ficou ainda mais bacana para a disputas das partidas.

FEMININO

A final desse ano era uma revanche da decisão do ano passado, onde as Platinadas e o Napoly disputaram o título. Na ocasião, as Platinadas se deram melhor e ficaram com o troféu da Série Ouro daquele ano. Em 2018 as duas equipes mostraram durante todo o campeonato que estavam dispostas novamente a chegar à final. E foi o que aconteceu.

A partida começou bastante equilibrada e com chances para os dois lados. Mas aos 5 minutos de jogo, o Napoly foi ao ataque e abriu o placar. Eloiza Ferreira arriscou de longe e acertou o canto. O segundo gol do Napoly veio pouco tempo depois. Karine Pereira se aproveitou de uma desatenção da defesa das Platinadas, roubou a bola e chutou, marcando mais um para o Napoly. As Platinas se reorganizaram em campo e passaram a ficar mais com a bola. O resultado foi que a equipe conseguiu descontar ainda no primeiro tempo. Em uma cobrança de lateral na área, Tatiane Silva subiu mais alto e cabeceou para o gol. No segundo tempo o jogo ganhou em emoção e nervosismo. As duas equipes tiveram boas chances, mas a maior delas foi a bola na trave das Platinadas, que poderia empatar o jogo. Mas o placar não se alterou e o título dessa vez ficou com a equipe do Napoly!

Na disputa pelo 3º lugar da Série Ouro, o Inacreditável FC venceu as Defensoras por 4 a 2 e ficaram com as medalhas de bronze.

Na Série Prata a final terminou com o placar de 3 a 2 para as TP Cats sobre o Bondminas. O 3º lugar ficou com as Migas, que derrotaram as Interventoras por 3 a 2.

MASCULINO

Legado e The Kings of the Night também repetiram a final do ano passado, já que o Legado é o novo nome do “Sabe de nada, Inocente”. Nesse ano o sorteio das chaves ainda foi caprichoso e proporcionou esse encontro já na 1ª fase. Na ocasião, o Legado venceu por 3 a 2 os Kings.

A final começou em clima tenso, pois nenhuma das equipes parecia querer se arriscar demais. Somente aos 9 minutos de jogo o placar se alterou. Leonardo Silva ajeitou a bola e chutou de longe, marcando um belo gol e colocando o Legado na frente. Já no segundo tempo, o jogo ganhou ainda mais em emoção. Os dois times se alternavam no ataque e tinham chances de marcar. Quando o jogo já entrava em sua fase final, aos 16 minutos Denisson Cortês deixou dois adversários no chão com um drible e chutou no canto esquerdo do goleiro, empatando a partida. Mas aos 19 minutos, Efrain Nascimento arriscou um chute do meio da quadra e acabou acertando, já que o goleiro Gabriel, dos Kings, estava encoberto. Esse seria o gol da vitória do Legado, mas Denisson, já nos acréscimos, conseguiu mais uma vez empatar o jogo e leva-lo a prorrogação.

No tempo extra a emoção continuou. O Legado voltou a ficar na frente, dessa vez com o gol de José Erivan. Mas pouco tempo depois, Denisson cobrou shoot out e empatou o jogo.

Nas cobranças de pênalti, o Legado foi mais feliz e contou ainda com a defesa do goleiro José na quarta cobrança dos Kings. Assim, o caneco ficou com o Legado!

A disputa pelo 3º lugar da Série Ouro foi vencida pelo UZ Remanejados. Eles bateram os Vingadores por 4 a 2 e ficaram com o bronze. Na Série Prata o título ficou com os Patriotas, que derrotaram os Xolinhas pelo placar de 4 a 1. O 3º lugar ficou com o Tampper, que fez 8 a 2 no Rebel Madrid.

Logo após as partidas tivemos a cerimônia de encerramento, com a entrega dos seguintes prêmios:

Melhor goleira: Jéssica Gomes (Migas);

Artilheira: Ana Carolina Santos (As Defensoras), com 13 gols;

Craque do campeonato: Karine Pereira (Napoly);

Melhor goleiro: Gabriel Barreto (The Kings of the Night);

Artilheiro: Denisson Cortês (The Kings of the Night), com 16 gols;

Craque do campeonato: Leonardo Silva (Legado).

Logo após a entrega das medalhas e troféus, todos puderam curtir a festa, com a presença de banda ao vivo e muita diversão.

A Teleperformance e a Sportiva parabenizam a participação de todos os jogadores, árbitros, equipe médica e staff da quadra pelo excelente campeonato que tivemos em 2018.

D34_0004.jpg

Equipe de plantão para proteger nossos atletas!

D34_0001.jpg

Promotoras da Sportiva participaram da premiação!

D34_0401.jpg

Napoly derrota as Platinadas, se vinga da derrota do ano passado e fica com o título em 2018!

D34_0184.jpg

Queima de fogos empolgou a entrada das equipes em campo!

D34_0103.jpg

As finais da Série Ouro tiveram locução ao vivo, o que deu mais emoção aos jogos!

D34_0498.jpg

Depois de uma final disputadíssima, esse é clima entre os rapazes! 

D34_0303.jpg

Haja troféu e medalha! 12 equipes receberam premiação.

D34_0512.jpg

No final tudo acaba em festa!

FOTOS
CONGRESSO TÉCNICO E ABERTURA
EQUIPES
1ª RODADA (04 e 05/08)
2ª RODADA (18 e 19/08)