• Facebook App Icon
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram
Napoly e Legado faturam Copa TP RN 2018!

Chegou ao fim mais uma edição da já tradicional Copa TP RN. Em uma tarde especial e com grande presença da torcida e das famílias dos participantes, o ambiente ficou ainda mais bacana para a disputas das partidas.

FEMININO

A final desse ano era uma revanche da decisão do ano passado, onde as Platinadas e o Napoly disputaram o título. Na ocasião, as Platinadas se deram melhor e ficaram com o troféu da Série Ouro daquele ano. Em 2018 as duas equipes mostraram durante todo o campeonato que estavam dispostas novamente a chegar à final. E foi o que aconteceu.

A partida começou bastante equilibrada e com chances para os dois lados. Mas aos 5 minutos de jogo, o Napoly foi ao ataque e abriu o placar. Eloiza Ferreira arriscou de longe e acertou o canto. O segundo gol do Napoly veio pouco tempo depois. Karine Pereira se aproveitou de uma desatenção da defesa das Platinadas, roubou a bola e chutou, marcando mais um para o Napoly. As Platinas se reorganizaram em campo e passaram a ficar mais com a bola. O resultado foi que a equipe conseguiu descontar ainda no primeiro tempo. Em uma cobrança de lateral na área, Tatiane Silva subiu mais alto e cabeceou para o gol. No segundo tempo o jogo ganhou em emoção e nervosismo. As duas equipes tiveram boas chances, mas a maior delas foi a bola na trave das Platinadas, que poderia empatar o jogo. Mas o placar não se alterou e o título dessa vez ficou com a equipe do Napoly!

Na disputa pelo 3º lugar da Série Ouro, o Inacreditável FC venceu as Defensoras por 4 a 2 e ficaram com as medalhas de bronze.

Na Série Prata a final terminou com o placar de 3 a 2 para as TP Cats sobre o Bondminas. O 3º lugar ficou com as Migas, que derrotaram as Interventoras por 3 a 2.

MASCULINO

Legado e The Kings of the Night também repetiram a final do ano passado, já que o Legado é o novo nome do “Sabe de nada, Inocente”. Nesse ano o sorteio das chaves ainda foi caprichoso e proporcionou esse encontro já na 1ª fase. Na ocasião, o Legado venceu por 3 a 2 os Kings.

A final começou em clima tenso, pois nenhuma das equipes parecia querer se arriscar demais. Somente aos 9 minutos de jogo o placar se alterou. Leonardo Silva ajeitou a bola e chutou de longe, marcando um belo gol e colocando o Legado na frente. Já no segundo tempo, o jogo ganhou ainda mais em emoção. Os dois times se alternavam no ataque e tinham chances de marcar. Quando o jogo já entrava em sua fase final, aos 16 minutos Denisson Cortês deixou dois adversários no chão com um drible e chutou no canto esquerdo do goleiro, empatando a partida. Mas aos 19 minutos, Efrain Nascimento arriscou um chute do meio da quadra e acabou acertando, já que o goleiro Gabriel, dos Kings, estava encoberto. Esse seria o gol da vitória do Legado, mas Denisson, já nos acréscimos, conseguiu mais uma vez empatar o jogo e leva-lo a prorrogação.

No tempo extra a emoção continuou. O Legado voltou a ficar na frente, dessa vez com o gol de José Erivan. Mas pouco tempo depois, Denisson cobrou shoot out e empatou o jogo.

Nas cobranças de pênalti, o Legado foi mais feliz e contou ainda com a defesa do goleiro José na quarta cobrança dos Kings. Assim, o caneco ficou com o Legado!

A disputa pelo 3º lugar da Série Ouro foi vencida pelo UZ Remanejados. Eles bateram os Vingadores por 4 a 2 e ficaram com o bronze. Na Série Prata o título ficou com os Patriotas, que derrotaram os Xolinhas pelo placar de 4 a 1. O 3º lugar ficou com o Tampper, que fez 8 a 2 no Rebel Madrid.

Logo após as partidas tivemos a cerimônia de encerramento, com a entrega dos seguintes prêmios:

Melhor goleira: Jéssica Gomes (Migas);

Artilheira: Ana Carolina Santos (As Defensoras), com 13 gols;

Craque do campeonato: Karine Pereira (Napoly);

Melhor goleiro: Gabriel Barreto (The Kings of the Night);

Artilheiro: Denisson Cortês (The Kings of the Night), com 16 gols;

Craque do campeonato: Leonardo Silva (Legado).

Logo após a entrega das medalhas e troféus, todos puderam curtir a festa, com a presença de banda ao vivo e muita diversão.

A Teleperformance e a Sportiva parabenizam a participação de todos os jogadores, árbitros, equipe médica e staff da quadra pelo excelente campeonato que tivemos em 2018.

Equipe de plantão para proteger nossos atletas!

Promotoras da Sportiva participaram da premiação!

Napoly derrota as Platinadas, se vinga da derrota do ano passado e fica com o título em 2018!

Queima de fogos empolgou a entrada das equipes em campo!

As finais da Série Ouro tiveram locução ao vivo, o que deu mais emoção aos jogos!

Depois de uma final disputadíssima, esse é clima entre os rapazes! 

Haja troféu e medalha! 12 equipes receberam premiação.

No final tudo acaba em festa!