Inter derrota Jotacom e fica com o bicampeonato.
Pela segunda vez em sua história a Inter. net ergueu a taça de campeã da Super Liga Publicitária de Futebol Society. A equipe derrotou a Jotacom na final pelo placar de 2 a 1 e assim chegou a seu segundo título.
O jogo, que já prometia ser movimentado, superou as expectativas e teve todos os ingredientes de uma grande final: raça, vontade, bola na trave, catimba, cartões e gols! E o primeiro foi marcado aos 20 segundos de jogo. Em uma cobrança de lateral, Rafael Gonçalves da Silva apareceu livre e, num lindo voleio, mandou a bola para as redes. Com o placar em 1 a 0 desde o começo, a Jotacom já se desarrumou taticamente em campo.
Com apenas um atacante isolado na frente, a bola não chegava e o time discutia muito em campo. Em um pedido de tempo, o professor Gaúcho reuniu o time e consertou o problema, dando também mais animo a equipe. O resultado da parada veio na sequência. Aos 12 minutos, em uma jogada pelo meio, Rodrigo Monteiro chutou e marcou o gol de empate. O primeiro tempo continuou com lances empolgantes para ambos os lados.
O intervalo foi de muita conversa para os dois técnicos. Gaúcho, pelo lado da Jota e Claudi, pela Inter, reorientaram os times para tentar corrigir as possíveis falhas.
E o início do segundo tempo foi idêntico ao primeiro, com um gol relâmpago da Inter. Logo na saída de bola, uma jogada trabalhada pelo meio e levada para a direita. A bola foi cruzada e novamente Rafael acertou um belo chute, recolocando a Inter na frente. O gol foi um balde de água fria para a Jota. A equipe praticamente abdicou de atacar e pouco chegou a meta defendida pelo goleiro Ewerton. Do outro lado, o goleiro Rodrigo Teixeira, da Jota, salvava a equipe de levar uma goleada. Ele trabalhou demais e fez defesas muito difíceis. O jogo ainda teve bolas na trave e outras chances claras de gol. Mas ficou nisso. A Inter ficou com o título e entrou para a galeria das bicampeãs da Super Liga.
Mesmo com a derrota e o vice-campeonato, a Jotacom demonstra evolução na campanha dessa edição. A equipe foi terceira colocada na SL10 e dessa vez termina o torneio em segundo.
Na partida preliminar, a Wunderman fez 4 a 0 na LTM e ficou pela terceira vez com a medalha de bronze da Super Liga. Antonio Simões marcou 3 gols e foi o destaque do jogo. Com a quarta colocação, a LTM fez a segunda melhor campanha de um estreante no campeonato.
Logo após a final, tivemos a cerimônia de premiação, que coroou os melhores da 11ª Super Liga Publicitária de Futebol Scoety:
Fair Play – Loducca. Com apenas um cartão amarelo em 4 jogos, a equipe demonstrou que é possível ser competitiva e leal ao mesmo tempo. Parabéns, Loducca!
#superligaonze – Blinks. Com uma torcida bastante participativa e fiel a equipe, eles sempre registraram os momentos e postaram no Instagram. Parabéns, Blinks!
Melhor defensor: Bernardo Guerra, da LTM. Seguro na defesa, fez seus golzinhos e ajudou a equipe a chegar nas fases finais.
Melhor goleiro: Ewerton de Brito, da Inter. net. Vale dizer que Rodrigo Teixeira, da Jotacom, foi mais exigido e se destacou na final. Mas ao longo do campeonato, Ewerton foi mais regular, e ajudou a Inter a superar os momentos difíceis, como nas cobranças de pênalti da semifinal, onde ele defendeu 4 cobranças.
Artilheiro: Rafael Gonçalves da Silva, da Inter. net, com 8 gols.
Craque da SL11: Pedro Araújo, da Octagon. Apesar da eliminação precoce da Octagon, o atleta mostrou muita qualidade em todos os jogos. Ele foi escolhido o melhor jogador do campeonato por árbitros, staff da organização e representantes das equipes finalistas.
3º lugar – Wunderman;
2º lugar – Jotacom;
Campeão – Inter. net
A Sportiva agradece a todas agências, jogadores, técnicos, árbitros e demais profissionais que estiveram conosco durante todo o torneio. Nos vemos novamente na Super Liga 12.
Inter.net dominou partida e venceu a Jotacom na final.
Inter.net levanta a taça da Super Liga Publicitária pela segunda vez.