• Facebook App Icon
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram
  • Facebook App Icon
  • Instagram App Icon
  • YouTube clássico

Em final equilibrada, Leo Burnett vence ADTZ nos pênaltis e torna-se pentacampeã.

Chega ao fim mais uma edição da Super Liga Publicitária de Futebol Society. Em uma tarde emocionante, a Leo Burnett acabou conseguindo a vitória na revanche contra a ADTZ e ficou com seu quinto título do campeonato. Mesmo com a vitória contundente sobre a Leo ainda na fase de grupos, a ADTZ não mostrou o mesmo futebol do restante do torneio e acabou com o vice.

 

A “partida mais legal de jogar”, como foi citada pelas equipes em suas preleções antes do jogo, teve todos os ingredientes de uma final. No primeiro tempo as duas equipes não ficaram se estudando muito e logo já foram ao ataque. Ambas as equipes tiveram várias chances para abrir o placar e a Leo Burnett chegou a acertar a trave aos 12 minutos de jogo. O primeiro tempo acabou em 0 a 0, mas dava perfeitamente para ter acabado com muitos gols.

 

Um pouco superior na primeira etapa, a Leo voltou melhor também no segundo tempo e logo aos 2 minutos marcou seu gol. Rennan Aurieni bateu cruzado, a bola passou por baixo do goleiro Celso e entrou: 1 a 0 para a Leo. Depois do gol, a Leo Burnett passou a esperar a ADTZ em seu campo de defesa e gastava o tempo como podia. Precisando marcar para se manter viva no jogo, a ADTZ passou a pressionar a Leo. Aos 6 minutos, chegaram a acertar a trave, em um lance que quase empatou a partida. Assim, o jogo passou a ficar mais nervoso e mais faltoso. Com 15 minutos do segundo tempo, a Leo atingiu o limite de faltas coletivas e, logo em seguida, cometeu sua sexta falta. Flávio Valiati foi para a cobrança do shootout podendo empatar o jogo, mas acabou parando na grande defesa do goleiro Diego, da Leo. Quando os árbitros já se preparavam para o apito final, a Leo cometeu mais uma falta. Dessa vez, quem foi para o shootout foi Bruno Borges, que driblou o goleiro e empatou o jogo.

 

Nos dois tempos de 5 minutos da prorrogação, o que se viu foram duas equipes gastando o tempo e esperando pelos pênaltis. E, depois da continuidade do empate em 1 a 1, fomos para a decisão em penalidades. 

 

Nos pênaltis, a ADTZ abriu as cobranças com Flávio Valiati, que desperdiçou. Sérgio Fridmann, da Leo, converteu e deixou seu time na frente no placar. Autor do gol de empate durante o tempo normal, Bruno Borges converteu sua cobrança para a ADTZ. Fábio Penninha cobrou o seu com perfeição, acertou o ângulo e colocou a Leo novamente na frente. Na abertura das terceiras cobranças, Nicolas Cardoso bateu pra fora, encerrando assim a grande final, com título para a Leo Burnett.

 

Dessa forma, a Leo Burnett chega a seu quinto título e fica ainda mais isolada na frente na galeria de campeões da Super Liga. Predicta, Isobar e Inter.net são bicampeãs. A Spot Promo tem um título.

 

Pela Recopa 2015 a Leo enfrentará a Inter, campeã da 11ª edicão, no dia 28 de novembro as 14h30 na quadra 3.

 

Antes da final, a LTM goleou por 6 a 1 a Wunderman e ficou com o terceiro lugar do campeonato. Na final da Série Prata, a Agência Um derrotou a Netshoes por 4 a 0 e ficou com o título.

 

Na cerimônia de premiação, logo após a final foram entregues os seguintes prêmios:

 

Fair Play – LTM (2 cartões amarelos em 6 partidas);

Melhor defensor – Wilson Dodô (Wunderman);

Melhor goleiro – Celso David (ADTZ);

Artilheiro – Flávio Valiati (ADTZ), com 11 gols;

Craque – Flávio Valiati (ADTZ).

 

As premiações individuais foram escolhidas pelos representantes de equipe que se dispuseram a responder a pesquisa.

 

A Sportiva agradece a todas as agências participantes, seus atletas, o staff, arbitragem e demais fornecedores que tornaram o campeonato bacana e divertido. Em breve já teremos novidades sobre a Super Liga 13.

 

Nos vemos novamente em 2016! 

ADTZ foi mal nos pênaltis e ficou com o 2º lugar.

Leo Burnett vence final e se consagra penta campeã da Super Liga Publicitária!