• Facebook App Icon
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram
  • Facebook App Icon
  • Instagram App Icon
  • YouTube clássico

Tboom/Central Business vence Leo Burnett de virada e fatura seu primeiro título.

Chegou ao fim mais uma edição de Super Liga Publicitária de Futebol Society. Em uma tarde de decisões, a Tboom/Central Business venceu a Leo Burnett pelo placar de 2 a 1 e sagrou-se a mais nova campeã do torneio. Desde a 8ª edição a competição não via um novo campeão. A Tboom/Central junta-se agora ao seleto hall de campeões da Super Liga, que já contava com Leo Burnett (5), Predicta (2), Isobar (2), Inter.net (2) e Spot Promo (1).

Finais costumam ser jogos mais truncados, mas essa partida começou eletrizante. Logo aos 2 minutos de jogo, Fábio Penninha roubou a bola no meio, avançou e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para a Leo Burnett. O gol acabou assustando a Tboom/Central, que passou a errar passes e criar pouco no ataque. Mas aos poucos o time se equilibrou e voltou para o jogo, criando até algumas boas chances de gol. A Leo também trabalhou bem em suas tramas de ataque, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

Na segunda etapa a Leo Burnett tentou matar o jogo e foi ao ataque. A equipe chegou a assustar em alguns lances, mas deixou um espaço em sua defesa. E isso foi crucial para a Tboom/Central conseguir o gol de empate. Aos 5 minutos, Alex Viana recebeu a bola no meio, conduziu por alguns metros e disparou um forte chute cruzado, que acertou o canto do goleiro Diego. Era o empate da Tboom/Central. O problema na defesa da Leo Burnett não foi corrigido e permitiu outra chance de gol da Tboom/Central. Aos 7 minutos, depois de uma boa trama de ataque, a bola ficou com Alex Zwir, que chutou a meia altura e marcou. Era a virada da Tboom/Central. O gol dessa vez baqueou a Leo, que tentou acelerar o jogo, mas acabava perdendo as bolas lançadas diretamente ao ataque. A Tboom/Central, ao invés de cozinhar o jogo, também foi ao ataque e chegou a acertar a trave da Leo por duas vezes. Por outro lado, a Leo Burnett teve duas oportunidades claras de gol, mas não conseguiu empatar o jogo. Assim, a Tboom/Central Business chega a seu primeiro título da Super Liga Publicitária.

Antes da finalíssima tivemos a disputa pelo título da Série Prata, onde a Agência Um venceu de virada a Cheil pelo placar de 5 a 4.

Assim, curiosamente, a Agência Um chegou ao bicampeonato da Série Prata de forma invicta. Na disputa pelo terceiro lugar da Super Liga, a Criteo derrotou a Octagon por 4 a 1 e ficou com o bronze.

Logo após a final tivemos a cerimônia de premiação, onde foram entregues os seguintes troféus:

- Fair Play: O2 Filmes (nenhum cartão em 4 partidas);

- Copo de Ouro: Agência Um;

- Melhor defensor: Rodrigo Lima (Leo Burnett)*;

- Melhor goleiro: Diego Costa (Leo Burnett)*;

- Artilheiro: Fábio Penninha (Leo Burnett), com 12 gols;

- Craque: Rafael Moraes (Tboom/Central Business)*;

- Campeão Série Prata: Agência Um;

- 3º Lugar Série Ouro: Criteo;

- Vice-campeã Série Ouro: Leo Burnett;

- Campeã Série Ouro: Tboom/Central Business.

*- Prêmios escolhidos por votação entre os representantes de equipe.

Vale dizer que a 13ª Super Liga Publicitária não teve nenhum WO. Sendo assim, a Sportiva fará uma doação à ONG Banco de Alimentos.

A 13ª edição ainda não acabou! No dia 3 de junho teremos a festa de encerramento da SL13 no NaMadá Bar. Em breve daremos mais informações sobre essa festa.

A Sportiva agradece a participação de todas as equipes e jogadores participantes, fornecedores e a parceria com o NaMadá Bar por mais uma edição completa, na certeza de que houve muita diversão e emoção. Nos vemos no segundo semestre, pois a Super Liga 14 vem aí!

Leo Burnett e Tboom/Central Business perfiladas antes da finalíssima!

Tboom/Central Business vence partida e conquista seu primeiro título na Super Liga!