• Facebook App Icon
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram
  • Facebook App Icon
  • Instagram App Icon
  • YouTube clássico

Nos pênaltis, Almap/BBDO derrota SBT e leva seu 1º título!

Chegou ao fim mais uma edição da Super Liga Publicitária de Futebol Society. Nesse último sábado, 4 de maio, a galeria de campeões ganhou mais três novos personagens. A Almap/BBDO superou o SBT e ficou com o título do campeonato. A Globosat venceu a Blinks e faturou seu caneco na Série Prata. E a ECOMLAB derrotou a Blinks e ficou com o primeiro título feminino na Super Liga.

E é com elas que vamos começar nossa resenha. Depois de muitas tentativas, finalmente conseguimos realizar a Super Liga Publicitária Feminina. Mesmo que o torneio tenha contado com apenas duas equipes, a intenção é fomentar a modalidade e esperamos mais times na próxima edição. Dessa vez Ecomlab e Blinks disputaram o título. Com uma equipe mais entrosada, a Ecomlab goleou a Blinks por 14 a 1 e é a nossa primeira equipe feminina campeã da Super Liga. O dilatado placar foi construído por Gabriela Macário (5), Carolina Dela Plata (3), Juliana Cacure (2), Nádia Zoghbi (2), Camila Nakamura (1) e Paula Kosugi (1). O gol da Blinks foi de Drika Pivatti.

Na final da Série Prata masculina a Globosat fez 3 a 2 na Blinks. Todos os gols do jogo aconteceram apenas no segundo tempo. A Globosat abriu o placar com 1 minuto de jogo. Depois de um escanteio, Yuri Francisco dominou e chutou no cantinho. Aos 3 minutos a Globosat ampliou sua vantagem. André de Assis e Silva recebeu pela direita e chutou cruzado, acertando o canto. Um minuto depois a Globosat marcou mais um, dessa vez com Murilo Gianetti. Ele recebeu um passe e tocou na saída do goleiro Giorgio. Aos 14 minutos a Blinks deu início a reação. Após falha da defesa, Rodrigo Vaz roubou a bola e chutou forte, sem chances para Renan. Já nos acréscimos a Blinks marcou mais um Vinícius de Morais arriscou de longe e contou com um desvio na defesa, que acabou encobrindo Renan. Mas a reação foi interrompida pelo apito final. Assim, a Globosat ficou com o título da Série Prata.

Na disputa pelo 3º lugar da Série Ouro, a Leo Burnett venceu com dificuldade a LTM por 2 a 1 e ficou pela quinta vez na história com as medalhas de bronze. A Leo abriu o placar com Penninha aos 3 minutos. Ele arriscou de longe, tirando do goleiro Sérgio e fazendo um golaço. O segundo veio aos 18 minutos com Rafael Leão. Ele recebeu, ajeitou e bateu forte, acertando o cantinho. Aos 30 segundos da etapa complementar, a LTM descontou. Em uma trama no ataque e boa tabela entre Jhonatan Cordeiro e Lucas Carvalho, a bola sobrou para Luciano de Medeiros que chutou forte e marcou. O jogo seguiu equilibrado durante todo o segundo tempo. Já nos acréscimos, a LTM quase empatou, mas a partida terminou com o placar de 2 a 1 para a Leo Burnett.

A finalíssima entre SBT e Almap/BBDO colocava frente a frente os dois melhores times do campeonato. O SBT chegava ao jogo mostrando um bom futebol, equipe entrosada e muita vontade de vencer. A Almap, equipe tradicional nos primeiros anos da Super Liga, voltava ao campeonato depois de muito tempo fora. Os dois times chegaram a final inédita buscando o primeiro título. Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado e boas chances para os dois lados, o segundo tempo reservou mais emoções. Aos 4 minutos a Almap abriu o placar. Lucas Menegotto aproveitou a bola jogada de Denis Ribeiro, recebeu a bola depois do rebote e marcou. O SBT foi ao ataque e, aos 9 minutos, empatou o jogo com Fabio Spezzacatena. Ele cobrou falta com muita força, o goleiro Dodô tentou defender, mas não conseguiu. O jogo continuou bastante movimentado, com boas chances. Do lado da Almap, o goleiro Dodô ganhou destaque pelas diversas defesas difíceis, ajudando a equipe a garantir o resultado.  Com o empate no tempo normal, a partida foi para a prorrogação. Com 2 minutos o SBT virou o jogo! Fábio Spezzacatena recebeu ótimo passe de Alércio Siqueira e mandou para a rede. Já no segundo tempo da prorrogação, Hélio Balbi recebeu de Luiz Roberto Bachiega e empatou o jogo. Já nos acréscimos, Erico Santos acertou a trave e quase marcou o que seria o gol do título do SBT. A decisão do título foi para as penalidades. A Almap/BBDO acertou as 3 cobranças, contra uma do SBT, e faturou pela primeira vez o caneco da Super Liga.

Logo após as partidas tivemos a cerimônia de premiação:

Melhores jogadoras da final feminina: Carolina Dela Plata e Gabriela Macário (ECOMLAB);

Melhor defensor da 19ª Super Liga Publicitária: Fábio Coloda (Almap/BBDO);

Homenagem especial: Fábio Penninha (Leo Burnett). Depois de 18 edições ele deixa a equipe. Como vai para uma outra empresa do mercado publicitário, não poderá mais jogar pela Leo Burnett como ex-funcionário;

Melhor goleiro: Diego Luongo (Almap/BBDO);

Artilheiro: Fábio Spezacatena (SBT), com 14 gols;

Craque: Fábio Spezzacatena (SBT);

Campeã Série Prata: Globosat;

Campeã feminina: ECOMLAB;

3º lugar Série Ouro: Leo Burnett;

2º lugar Série Ouro: SBT;

CAMPEÃ: Almap/BBDO.

Em seguida os presentes curtiram a festa de encerramento com uma banda ao vivo, churrasco, cerveja e excelente clima de confraternização.

GRUPOS E JOGOS

ARTILHARIA

 
 
 

VÍDEOS

 

A SPORTIVA

Além da Super Liga Publicitária, a Sportiva organiza diversos torneios e campeonatos, entre empresas ou dentro de apenas uma. Nossos campeonatos podem ter diversos tamanhos ou formatos, sendo realizado em diversas datas ou em apenas um dia! Especialista na organização total do campeonato, a Sportiva cuida desde a criação do nome, logotipo, identidade visual, hotsite, redes sociais. até a realização dos jogos, com arbitragem oficial, equipe médica, fotos, vídeos, entrevistas, reportagens, premiação com medalhas customizadas,

troféus e cerimônia de encerramento. Além disso, temos um verdadeiro cardápio de sugestões extras para incrementar o campeonato e a festa de encerramento, como serviço de churrasco ou espetinho, grupos de música ao vivo, DJs, álbum de figurinhas customizado dos times e jogadores do torneio, presença de celebridades como ex-jogadores e jornalistas, dentre outras diversas opções. Tudo isso adequado ao seu orçamento. Entre em contato conosco: sportiva@sportiva.com.br