• Facebook App Icon
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram

Em tarde memorável, Ecomlab e Oddz Network são campeãs

No feminino, Ecomlab é tri! No masculino, Oddz fatura título inédito!

Depois de 19 meses de paralisação por conta da pandemia e desistências de equipes, finalmente concluímos a mais longa das edições da Super Liga Publicitária. E assim como foi no fim de semana anterior, as partidas finais desse sábado foram ES-PE-TA-CU-LA-RES!

A final do torneio feminino foi um repeteco da última rodada da primeira fase, entre Oddz e Ecomlab. No sábado passado, a Oddz jogou desfalcada e a Ecomlab não teve grandes dificuldades em vencer aquele jogo. Mas na final a história foi diferente. A Oddz veio completa para a partida, enquanto a Ecomlab tinha apenas as titulares. Mesmo assim, o jogo foi dominado pela Ecomlab no primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Samara abriu o placar após cobrança de um lateral. O segundo veio aos 10 minutos. Dessa vez, Thais chutou de longe e marcou. Pouco tempo depois, num escanteio, Samara marcou o terceiro. Já no começo da segunda etapa, Nadia, da Ecomlab foi expulsa de campo. Como não tinha reservas, a equipe ficou com 5 jogadoras na linha até o final do jogo. Em vantagem numérica, a Oddz se lançou ao ataque. Aos 6 minutos, Elô recebeu cruzamento e marcou o primeiro da Oddz. O segundo foi marcado aos 9 minutos. Depois da cobrança de um lateral, Elô marcou de novo. A Oddz pressionou bastante e chegou a acertar a trave, mas o gol de empate não saía. Aos 15 minutos, num contra-ataque mortal, Kananda chutou cruzado e marcou o quarto da Ecomlab. A equipe da Oddz sentiu o golpe e não conseguiu mais se recuperar na partida. Com a vitória, a Ecomlab conquista o tricampeonato da Super Liga Feminina. TRI-CAM-PEÃ, TRI-CAM-PEÃ, TRI-CAM-PEÃ.

Eleitas pelas representantes da equipes e pela Sportiva, Nicole Villanueva, da Oddz, foi a melhor goleira da competição e Samara Cheliga, da Ecomlab, foi a craque. Eloisa Alvino, da Oddz, foi a artilheira, com 5 gols marcados.

A final masculina envolvia duas equipes que nunca haviam conquistado o título: Oddz e Jotacom. A Jota já foi vice-campeã uma vez. A Oddz, ainda jogando como Octagon, ficou com a prata em 4 ocasiões! Nos bastidores, de forma brincalhona ela era chamada de Vasco da Super Liga. Era!

O jogo começou muito equilibrado e nervoso. Poucas chances, alguns passes errados e muitas faltas. E assim foi durante todo o primeiro tempo. Depois do intervalo, a Oddz abriu o placar aos 3 minutos com Fernando Buchpiguel de cabeça após um escanteio. Nem deu tempo pra comemorar... logo em seguida a Jota empatou com Matheus Calmon, que recebeu na área e chutou para o gol. Estourada em faltas, a Oddz fez a sexta nos acréscimos e sofreu um shoot out. Seria o gol do título da Jotacom, mas o goleiro Bernardo fez grande defesa e salvou a Oddz. Na prorrogação, o jogo ganhou em emoção. A Oddz voltou a ficar na frente no primeiro minuto. Felipe Leitão aproveitou a falha do goleiro e marcou. Mas pouco tempo depois a Jota voltou a empatar o jogo, dessa vez com Gabriel Moreira, que matou no peito, girou e pimba, guardou o dele. Na etapa final da prorrogação, cada equipe marcou mais um gol. A Oddz fez o terceiro com Fernando em um contra-ataque. Um minuto depois a Jota cobrou shoot out e empatou com Nicolas Queiroz. Que jogo! E com o empate no tempo normal e na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. Haja coração! Torcedoras enlouquecidas passavam mal do lado de fora da quadra... Nas cobranças, brilhou mais uma vez a estrela do goleiro Bernardo, da Oddz, que defendeu uma das cobranças e garantiu o primeiro caneco da Oddz!

Na premiação, Bernardo foi escolhido como o melhor goleiro da Super Liga 21. Barinha, da Oddz, foi escolhido o craque. Fernando Bushpiguel, também da Oddz, foi o artilheiro, com 7 gols marcados. A Record venceu a Leo Burnett por 4 a 1 e ficou com o terceiro lugar dessa edição.

A Sportiva já estuda algumas possibilidades de mudanças nas duas competições visando termos mais equipes e melhorar ainda mais a competitividade da Super Liga. Fiquem de olho, pois em breve abriremos as inscrições para a 4ª edição feminina e 22ª Super Liga masculina. Desejamos a todos e todas atletas, técnicos e técnicas, árbitros e mesários e nosso staff um excelente fim de ano e que em 2022 a gente consiga voltar a ter uma vida normal e com muito futebol!

DSC_0070.jpg
D34_0219.jpg
DSC_0062.jpg
DSC_0176.jpg
DSC_0006.jpg
DSC_0162.jpg
GRUPOS E JOGOS
 
classificacaoA.jpg
jogosA.jpg
classificacaoB.jpg
jogosB.jpg
classificacaoC.jpg
jogosC.jpg
fasefinal.jpg
ARTILHARIA
 
artilharia.jpg
 
DATAS
Calendario SL 21 e 3 4.jpg
 
LOCAL

ARENA WS

Avenida Marquês de São Vicente, 2477 

São Paulo - SP