• Facebook App Icon
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram

Salto Alto, Veteranos Jrs. e Opus6 são os vencedores da Copa Afeysp 2017

Terminou! Depois de muita disputa, muito suor e jogos emocionantes, chega ao fim mais uma edição da Copa Afeysp. Nesse domingo, dia 9 de julho, tivemos as partidas finais onde conhecemos os campeões dos torneios Feminino, Séries Prata e Ouro Masculino da Copa Afeysp 2017. Uma atração à parte, foi a narração com a transmissão ao vivo pela fanpage da Copa Afesyp no Facebook.

Pela Série Prata Masculina, o GCI bateu os Amigos do Tobias por 6 a 4 e ficaram com o terceiro lugar. Na final, o Opus6 derrotou os Pedaleiros por 1 a 0, gol marcado por Rodrigo Bisler, e ficou com o título.

A disputa pelo 3º lugar da Série Ouro foi entre H-Romeu e Tas de Sacanagem. Dominando a partida desde o começo, o H-Romeu venceu pelo placar de 5 a 1, com dois gols de Gabriel Carrilho, e ficou com o terceiro lugar.

Na grande final, tivemos o encontro entre Veteranos Jrs. e Bocanarian Jr., as duas melhores equipes do campeonato. Com presença maciça das duas torcidas, com bandeiras, cartazes e instrumentos, a festa na arquibancada fez jus a importância do jogo. Em campo as duas equipes começaram a partida de forma bastante equilibrada, com chances para os dois lados. Aos 11 minutos, Andrei Leal o aproveitou o rebote de uma bola que bateu na trave e pegou de primeira, fazendo um belo gol e abrindo o placar para o Bocanarian. Aos 21 minutos, a bola sobrou para Caio Gobbo, que chutou forte e rasteiro e empatou o jogo. Já na segunda etapa, David Oliveira fez jogada individual, chutou e marcou o gol da virada: 2 a 1 para os Veteranos! O Bocanarian foi para cima mas não conseguiu mais passar pela defesa dos Veteranos, que ficaram com o título!

No torneio feminino, a disputa pelo 3º lugar foi vencida pelo Horríver Plate, pelo placar de 1 a 0 sobre as Vitaminas. O gol foi marcado por Sabrina Macedo já nos acréscimos do segundo tempo. A vitória deu as medalhas de bronze para o Horríver Plate.

A finalíssima foi entre Buteco Feminino e Salto Alto, um jogo cheio de rivalidade e que virou um clássico da Copa Afeysp. As equipes foram as mesmas que decidiram o título no ano passado, com vitória nos pênaltis do Salto Alto. Na fase de grupos, foi a vez do Buteco vencer o jogo. E então veio a final. O primeiro tempo teve boas chances para os dois lados e cada equipe acertou a trave uma vez. No segundo tempo, o Buteco Feminino passou mais tempo com a posse de bola e chegou a acertar a trave mais duas vezes. Porém, o placar continuou marcando 0 a 0. Na prorrogação as duas equipes estavam cansadas e pouco criaram no ataque. A decisão foi para os pênaltis e depois de 8 cobranças para cada lado, Thalita Basílio foi a responsável pela cobrança final, que deu o bicampeonato ao Salto Alto!

Logo após as partidas a cerimônia de premiação condecorou os vencedores:

Melhor goleiro do campeonato: Lucas de Carvalho (Bocanarian Jr.);

Artilheiro: Eduardo Urzetta (Bayern Munipro), com 14 gols;

Melhor goleira do campeonato: Amanda Santana da Costa (Buteco Feminino);

Artilheira: Marcela Gomes (Salto Alto), com 4 gols;

3º lugar Série Prata: GCI;

2º lugar Série Prata: Pedaleiros;

Campeão Série Prata: Opus6;

3º lugar Série Ouro: H-Romeu;

2º lugar Série Ouro: Bocanarian Jr.;

Campeão Série Ouro: Veteranos Jrs;

3º lugar feminino: Horríver Plate;

2º lugar feminino: Buteco Feminino;

Campeão feminino: Salto Alto.

Depois da cerimônia tivemos o tradicional churrasco com samba oferecido pela Afeysp.

A Afesyp e a Sportiva parabenizam a todos os participantes e vencedores pela realização de mais um campeonato bacana. Nos vemos de novo em 2018!

Opus6 levou o caneco da Série Prata!

Tivemos uma mini La Bombonera na final!

Pioneirismo: transmissão ao vivo pelo Facebook teve muitos acessos!

Tradição: churrasco e samba não podem faltar!

Haja carne! Convidados saborearam um delicioso buffet de churrasco!

Haja cerveja! O povo estava com sede!

VÍDEOS
1ª fase - FEMININO
1a fase - MASCULINO
finais - MASCULINO
Final - FEMININO
4as e semifinais - MASCULINO
PREMIAÇÃO
Entrevistas
 

Veteranos Jrs. faturam seu primeiro título!

Salto Alto é o único bicampeão da Copa Afeysp!