top of page

A magia dos campeonatos corporativos.

Atualizado: 14 de jul. de 2020

O colaborador literalmente vestindo a camisa da sua empresa.



Vestir a camisa da empresa: essa antiga metáfora é constantemente usada quando alguém é muito dedicado ao seu trabalho. Por trás dessa expressão existe uma série de valores ligados a vontade do colaborador em crescer na empresa e na carreira, sua competência e força de vontade.

Mas e quando existe a real possibilidade de se vestir a camisa da empresa? Formar uma equipe, criar um uniforme customizado, entrar num campeonato e defender o time do local em que trabalha. Essa sensação pode proporcionar algo inexplicável, coisa que só o esporte é capaz de gerar nas pessoas.

É comum no Brasil, um país completamente apaixonado por futebol, que as pessoas tenham seus times do coração. Na vitória ou na derrota, esse time nos causa alegrias e tristezas e cada vez mais nos sentimos ligados a ele. É uma coisa que se passa de pai para filho.

Obviamente, guardadas as proporções, é possível gerar esse tipo de ligação quando se cria o “time da empresa”. Já tendo a experiência em organizar mais de 100 campeonatos corporativos pela Sportiva desde 2008, percebi que em muitos casos o pessoal cria uma verdadeira família dentro do time. A montagem da equipe, criar estratégias, mudá-las se necessário, verificar os erros depois de uma derrota e comemorar uma vitória são situações que são vividas dentro da empresa ou num campo de futebol. É fácil ver surgir um verdadeiro sentimento dos jogadores para com essa equipe. E esse tipo de relação potencializa a que já existe no escritório.

O desafio é um pouco maior, mas quando o RH consegue caprichar na comunicação interna e gerar engajamento do restante da empresa em volta desse time, cria-se uma torcida! Já vi ações maravilhosas, com o time da empresa sendo acompanhado por uma legião de pessoas, muitas vezes com camisetas, bandeiras e outras formas de particIpar. Certamente, cria-se um ambiente de extrema harmonia e diversão entre todos os envolvidos.

Já pensou poder proporcionar expressões como “time do coração” ou “amor à camisa” dentro da sua empresa? Sim, isso é possível!


Por Luis Henrique Sperb, diretor da Sportiva Marketing e Eventos


87 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page