top of page

Uma solução espetacular para atividade física dos colaboradores durante a pandemia.

Distanciamento social sim, sedentarismo não!



Pandemia, quarentena, home office. Todos os fatores de nossa situação atual favorecem o descuido com a saúde física e mental das pessoas. Além disso, é fácil perceber que a enorme maioria das empresas se preocuparam apenas com a adaptação dos colaboradores ao trabalho em casa, bem como com a manutenção da sua produtividade.

Poucas pensaram em possibilidades ou realizaram ações para cuidar da saúde do pessoal. Nesse momento em que os cuidados são muito mais importantes, quem proporciona o cuidado tem enorme valor.

Porém, mesmo dentro deste cenário tão restritivo, a Sportiva oferece uma alternativa de atividade física com o intuito de que colaboradores não fiquem tão desassistidos nessa fase que sugere evitarmos aglomerações.

Trata-se de uma corrida virtual. É uma prova de corrida em que cada corredor participa sozinho no dia, horário e local que quiser. Basta baixar um aplicativo de GPS de corrida de rua gratuito, preencher um breve cadastro e se inscrever na prova que criarmos para sua empresa. Feito isso, cada um precisa correr a distância em que se inscreveu, acionando esse aplicativo pelo celular no início do percurso. O aplicativo mede a distância percorrida e o tempo durante a execução. Ao final dessa corrida, o aplicativo gera um arquivo que pode ser compartilhado com a Sportiva, que irá tabular os tempos e distâncias de todos os colaboradores participantes.

A Sportiva também irá analisar cada corrida, verificando se não há nenhuma fraude ou problema (distância incompleta ou pausas no caminho, por exemplo). Depois que todos correrem, teremos os vencedores. Podemos separar em categorias feminina e masculina, por distâncias, sedes, ou qualquer outro critério que a contratante deseje.

A premiação é estipulada pela empresa, que pode incluir medalhas, camisetas, squeezes entre outros brindes montando um kit. Pode-se premiar apenas os vencedores ou por que não, todos os participantes?

O mais importante é que cada pessoa corre sozinha, sem aglomerações, no local, data e horário que escolher e uma certa interatividade é criada entre empresa e participantes.

O mesmo pode ser aplicado para as turmas que gostam de bicicleta. Podemos criar também uma prova virtual, com distâncias maiores, usando o mesmo aplicativo e sistema de checagem.

A Sportiva já está fazendo essa ação para empresas clientes e a adesão e resultados estão sendo surpreendentes. Além disso, é uma solução de custo bem baixo para não passarmos 2020 sem que a empresa promova nenhuma atividade física e demonstre cuidado e atenção com os colaboradores.

Estas atividades também podem ser relacionadas ao meses Outubro Azul e Novembro Rosa.



36 visualizações
bottom of page