top of page

Dicas e ideias bacanas para a festa de fim de ano da sua empresa.

Atualizado: 22 de jul. de 2020

Como escapar das repetidas e previsíveis festas em baladas ou bares com alternativas inovadoras e atraentes.



É muito comum as empresas fazerem suas festas de fim de ano e essas comemorações serem feitas numa casa noturna ou num bar. Muito comum. E é realmente muito difícil fugir desta opção para esse tipo de ocasião. Festa é festa e o melhor lugar para se fazer uma é na balada ou num bar. Mas essa situação acaba gerando uma mesmice e, mesmo que se faça uma festa muito bacana, a experiência gerada para o colaborador é praticamente a mesma.


Outro problema além dessa repetitividade, é o fato de se gastar quase 100% da verba destinada a essa ação com comida, bebida e a locação do espaço. Geralmente, ao invés de se fazer um investimento numa experiência, gasta-se dinheiro com uma festa.

Para fugir dessa situação existem algumas possibilidades muito bacanas, que podem ficar gravadas na memória dos colaboradores para o resto da vida. Além disso, podem ser realizadas com investimentos menores, causando maior engajamento entre o pessoal e melhorando a imagem da empresa.


Entre o fim de novembro e a primeira quinzena de dezembro, época do ano onde geralmente essas festas acontecem, o clima em todo o país é de calor o que favorece a possibilidade de eventos a céu aberto, áreas livres e à luz do dia.

Uma ideia bacana seria um dia inteiro ou uma tarde com campeonato de futebol (ou outras modalidades), acompanhado de música ao vivo e churrasco. Nada mais tipicamente brasileiro do que isso, não é mesmo? Essa possibilidade tem muitas variáveis interessantes, podendo-se fazer também gincanas e jogos olímpicos, com atividades para crianças e familiares.


O esporte traz valores e elementos capazes de gerar grande sentimento positivo nas pessoas. A alegria da vitória, o aprendizado da derrota, a busca pela melhor maneira de se trabalhar em grupo dentro de um time são fatores extremamente presentes no esporte. E colocar esses valores vinculados a sua empresa, irá potencializar a relação empresa/colaborador.





61 visualizações
bottom of page