top of page

Coordenação de futebol mensal

Atualizado: 14 de jul. de 2020

Bater uma bola com os colegas da empresa 1x por semana traz resultados excelentes!



Que o Brasil é o país do futebol, ninguém discute. Temos mais participações em Copas do Mundo, mais títulos, inúmeros craques com habilidades e desempenhos inacreditáveis. Isso está no sangue do brasileiro, no nosso DNA. Esta paixão está presente em torcedores, peladeiros de fim de semana ou atletas amadores.

Então por que não usar esta oportunidade a favor do bem estar e amizade entre os colaboradores?

Este amor quase incondicional não pode ser ignorado por um departamento de recursos humanos sensível, antenado e que deseja inovar e proporcionar alguma atividade para entreter colaboradores ou departamentos que mal se conhecem.

O futebol cativa e une!

Usar este esporte como ferramenta de endomarketing esportivo é extremamente eficiente. Esta prática visivelmente melhora o ambiente de trabalho, gera maior produtividade, estreita laços de amizade, coloca em prática o trabalho em equipe.

A Sportiva presta o serviço de coordenar o futebol mensal da empresa. Cuidamos da interação no grupo de Whatsapp, emprestamos bolas e coletes, controlamos a lista de presença, entregamos prêmios individuais para os participantes, fazemos fotos, vídeos e lives, tudo visando manter os presentes e conquistar novos adeptos. O clima amigável entre os colaboradores possibilita que mulheres joguem junto com os homens caso haja poucas interessadas.

Outro ponto importantíssimo que é colocado em prática e de muita preocupação nos departamentos de recursos humanos mais modernos, é a promoção continua de uma atividade física gerando bem estar e ajudando a melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.

Oferecer o futebol mensal ajuda na retenção de talentos, sem criar vínculo com leis trabalhistas por não se tratar de oferta de um benefício. Se eventualmente a empresa precisa cortar custos num período de crise, o futebol pode ser cancelado sem problemas jurídicos.

Se futebol é vida, paixão e vibração, esta prática esportiva definitivamente não pode ficar de fora da sua empresa!


42 visualizações
bottom of page