• Facebook App Icon
  • YouTube clássico
  • Ícone do App Instagram
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Salto Alto, Opus6 e Veteranos Jrs. são os campeões (de novo!).

A notícia parece antiga, de 2017, mas não é. As mesmas equipes campeãs da Copa Afeysp de 2017, repetiram seus feitos nessa edição, porém com adversários diferentes. Em mais um domingo de futebol, 12 equipes entraram em campo em busca de suas medalhas.

FEMININO

Salto Alto e Trainees fizeram as melhores campanhas e chegaram com justiça a grande final do campeonato. Mas quando a bola rolou, foi visível a superioridade do Salto Alto, que passava mais tempo com a bola nos pés e arriscava mais. Aos 5 minutos de jogo o Salto Alto abriu o placar. Caroline dos Santos recebeu lançamento e bateu cruzado, sem defesa para a goleira. O segundo gol também foi de Carol e só aconteceu aos 9 do segundo tempo. Ela carregou a bola pela ponta e chutou forte, acertando o canto. Já nos acréscimos, Carol recebeu a bola novamente, ajeitou e chutou forte, marcando seu terceiro gol na partida e dando números finais ao jogo.

Antes dessa partida tivemos a disputa pelo terceiro lugar, onde o Buteco Feminino venceu o Horríver Plate por 9 a 2 e ficou com a medalha de bronze.

MASCULINO

Em uma final muito equilibrada, os Veteranos Jrs. venceram o FCR por 2 a 1 e levaram o bicampeonato da Série Ouro da Copa Afeysp. O primeiro gol dos Veteranos veio apenas no final do primeiro tempo. Vinícius Ramalho fez boa jogada pela ponta e tocou para Filipe Caldeira completar para o gol. Com 5 minutos do segundo tempo, o FCR empatou o jogo com Sheldon da Silva. Mas a reação do FCR foi interrompida minutos depois, com mais um gol dos Veteranos. Raphael Pacheco chutou cruzado e a bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da rede. O jogo seguiu movimentado, com chances para os dois lados, mas nenhuma convertida em gol. Assim, os Veteranos Jrs. ficaram com o título.

Na disputa pelo terceiro lugar da Série Ouro, o Orange Bull bateu o H-Romeu por 2 a 1 e ficou com o bronze.

Pela Série Prata, o título ficou mais uma vez com o Opus6, que venceu os Bocanarian Jrs. por 6 a 4. Na disputa pelo terceiro lugar o o Passa Nada derrotou os Trainees por 3 a 1 e ficaram com o bronze.

Logo após as partidas tivemos a cerimônia de premiação, onde além das medalhas e troféus a essas equipes, foram entregues os seguintes prêmios:

- Melhor goleira da Copa Afeysp: Thalita Basílio (Salto Alto);

- Artilheira: Caroline dos Santos (Salto Alto), com 9 gols;

- Melhor goleiro da Copa Afeysp: Cláudio Camargo (Veteranos Jrs.);

- Artilheiro: Raphael Yeiri (Opus6), com 10 gols.

Com o término da parte esportiva do dia, todos os presentes ainda tinham pela frente uma tarde com muito churrasco, cerveja e samba. O dia 30 de setembro foi mais uma tarde memorável na história da Copa Afeysp.

Salto Alto fatura o tricampeonato!!!

Veteranos Jrs. faturam caneco pela segunda vez!!!